Consultas

Na primeira consulta em Ayurveda, o terapeuta deve esclarecer muito bem qual é a abordagem desta medicina e em que ela se fundamenta. Uma avaliação, chamada anamnese é feita com o paciente.

Nesta anamnese, o terapeuta vai em busca de respostas que o ajude a definir qual o dosha ou os doshas preferenciais da constituição ou prakriti do paciente e quais deles estão em desarmonia.

Estas respostas podem apontar e de fato apontam a direção do desequilíbrio no paciente, uma vez que o terapeuta entende a maneira como os doshas atuam e se manifestam pelo organismo, mente e emoções.

Quando este quadro pode ser desenhado de forma o mais claro possível, são então traçadas uma série de medidas a fim de corrigir o desequilíbrio e restaurar a saúde.

Estas medidas, de uma forma simples, atuam diretamente na rotina diária do paciente e têm o objetivo de trazê-lo para uma harmonia em relação à sua natureza e não a um ritmo que possa ir de encontro à ela.

Numa primeira consulta tudo isso pode ser abordado e o aprofundamento no tratamento, assim como seus benefícios são obtidos com um retorno, mas nas primeiras semanas, em geral, o paciente já nota alguma transformação e melhoria.

Para informações mais completas do que é o tratamento com a medicina indiana ou ayurveda, consultar o menu ao lado Livro de Ayurveda.

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: