Você está lendo...
Artigos

Cosméticos Naturais

ImageÉ bem possível que estejam entrando mais toxinas e venenos na sua corrente sanguínea através da sua pele do que através do alimentos que ingere. Estudos recentes revelam que as substancias toxicas que estão a ser usadas nas maiores marcas de cosméticos e por isso existem mais pessoas que procuram produtos naturais e cosméticos naturais. Muitas pessoas tem problemas com estas toxinas, mal estar, alergias, pele vermelha e outros problemas mais severos.

Os cosméticos naturais não contém chumbo, nano particulas e metais pesados. Os cosméticos naturais também não tem químicos petrolíferos e fragrâncias artificiais. Os cosméticos naturais usam pigmentos naturais em vez de materiais sintéticos.

Em vez de utilizarem produtos químicos para ter a consistência os cosméticos naturais utilizam cera e outras substancias criadas a partir de extratos de plantas. Os cosméticos naturais utilizam minerais em vez de nano particulas toxicas para filtrar e bloquear os raios ultra violeta do sol.

A natureza tem muitos recursos que pode ser utilizados de uma forma pura ou derivada sem ter nenhuns efeitos secundários nas pessoas. Os fabricantes e lojas de cosméticos naturais utilizam estes produtos em vez de utilizar químicos prejudiciais à saúde. Os cosméticos naturais são extratos de ervas orgânicos, óleos extraídos de plantas, sementes, folhas e ceras naturais. Estas substancias naturais criam os melhores tonificadores, hidratantes, exfoliantes e protetores solares. Mesmo com uma pele sensível as pessoas podem usar estes cosméticos naturais sem ter efeitos secundários.

Os cosméticos naturais contem ingredientes como o aloé vera, pepino, mel, limão, uvas, leite e outros produtos naturais. Os minerais como o dióxido de titânio, oxido de ferro, mica e sílica são muito utilizados em cosméticos naturais.

Recentemente muitos fabricantes de cosméticos naturais estão a evitar o uso de glúten que é encontrado no trigo e em alguns cereais, que é utilizado como elemento ligador em batons e cosméticos faciais pois pode causar a doença Celiac.

Sabia que você pesa mais imediatamente depois de um banho? Isso é porque a pele é como uma esponja e absorve alguma água quando entra em contacto com ela. A mesma coisa acontece com os cosméticos que aplica na sua pele, eles são absorvidos pela pele. Ao contrário da água que passa rapidamente pelo sistema, alguns elementos dos cosméticos e da maquiagem ficam no corpo durante muito tempo.

A maioria da maquiagem e dos cosméticos são feitos com químicos e substancias artificiais. Enquanto os testes dizem que são inofensivas, o facto é que uma parte dos químicos é absorvida no corpo e ao longo do tempo contribui para níveis de toxicidade do corpo humano. O seu corpo já tem muitas toxinas para eliminar… porque dar mais toxinas ao corpo e aumentar a carga no metabolismo? Outra coisa importante para saber é que enquanto cosméticos em uso individual não não tóxicos, você provavelmente utiliza vários produtos de maquiagem ao mesmo tempo e o resultado das misturas dos químicos com efeitos secundários desconhecidos faz mal.

Os cosméticos naturais não utilizam estes químicos. Os cosméticos naturais tem o seu nome porque são fabricados a partir de ingredientes naturais. As pesquisas mostram que mesmo que o organismo absorva estes elementos, eles são inofensivos e não aumentam os níveis de toxinas. Em alguns casos estes cosméticos naturais até podem ser benéficos.

O uso de cosméticos naturais é uma moda que está a ficar mais conhecida porque começam a existir mais opções para quem procura este tipo de maquiagem. Os cosméticos naturais tem o mesmo efeito que os tradicionais hoje em dia estão a ganhar terreno contra os menos saudáveis.

matéria postada em produtosnaturais.org

Anúncios

Sobre Camila

Formada em arquitetura e urbanismo pela FAU-UFRJ e em terapias ayurvédicas pelo CMIRJ. Participou de diversos cursos de culinária vegetariana e vegana, sempre nutracêutica - que tem a função de curar - com chefes renomados do rio de janeiro e do rio grande do sul. Amante da vida comunitária e do tema da sustentabilidade residiu por um ano na Ecovila Arca Verde|RS, onde participou da formação “Caminhos para a vida Sustentável”, com abordagem em temas de educação e vida conscientes nas 4 dimensões da existência humana: social, ecológica, econômica e visão de mundo. Recentemente, participou do seminário: Ayurveda e a Saúde da Mulher - pela ABRA-RJ, com a médica indiana Dra. Varsha Santosh, que pode trazer um enfoque ainda mais prático desta terapia. Certificada pelo IECAM - Instituto de Estudos da Culturas da Amazônia no curso básico de ervas medicinais e farmácia caseira. Atende em terapias ayurvédicas no Rio e em Petrópolis, com enfoque em orientação alimentar, ambulatório e rotina diária. Facilita palestras, cursos e vivências nas áreas do ayurveda, sagrado feminino, auto-conhecimento/espiritualidade e associação entre alimentação, saúde e sustentabilidade.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: