Você está lendo...
Artigos, consumo consciente

::Consumo Consciente::

. RECUSAR . REDUZIR . RECONDICIONAR . REUTILIZAR . RECICLAR . REPENSAR . RESPEITAR .

Muitos produtos que usamos em nosso dia-a-dia são carregados de substâncias tóxicas e, em sua grande maioria, fabricados por gigantes multinacionais preocupadas só com lucros, aumentando diferenças sociais e a degradação acelerada da natureza.
Não ignoremos nosso poder de escolha sobre aquilo que consumimos.

Recicle o seu lixo até não ter mais opção e avalie se o seu consumo é mesmo necessário.

Dê preferência a produtos o menos industrializados possível e aos fabricados o mais próximo de você, evitando produtos de multinacionais, pois elas levam os recursos para fora do país e enfraquecem a economia local.

Consuma alimentos orgânicos – cuide da sua saúde e evite os caríssimos e viciantes remédios da mafiosa indústria químico-farmacêutica.

Respeite o processo natural da vida e celebre a sua idade e as marcas do tempo que surgem em você.

Respeite também o processo gradual de consciência em relação ao consumo em você e nos outros e, desta forma, não adquira o rótulo de ”eco-chato”!

Anúncios

Sobre Camila

Formada em arquitetura e urbanismo pela FAU-UFRJ e em terapias ayurvédicas pelo CMIRJ. Participou de diversos cursos de culinária vegetariana e vegana, sempre nutracêutica - que tem a função de curar - com chefes renomados do rio de janeiro e do rio grande do sul. Amante da vida comunitária e do tema da sustentabilidade residiu por um ano na Ecovila Arca Verde|RS, onde participou da formação “Caminhos para a vida Sustentável”, com abordagem em temas de educação e vida conscientes nas 4 dimensões da existência humana: social, ecológica, econômica e visão de mundo. Recentemente, participou do seminário: Ayurveda e a Saúde da Mulher - pela ABRA-RJ, com a médica indiana Dra. Varsha Santosh, que pode trazer um enfoque ainda mais prático desta terapia. Certificada pelo IECAM - Instituto de Estudos da Culturas da Amazônia no curso básico de ervas medicinais e farmácia caseira. Atende em terapias ayurvédicas no Rio e em Petrópolis, com enfoque em orientação alimentar, ambulatório e rotina diária. Facilita palestras, cursos e vivências nas áreas do ayurveda, sagrado feminino, auto-conhecimento/espiritualidade e associação entre alimentação, saúde e sustentabilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: