Você está lendo...
Artigos

Renúncia emocional

a emoção é a cola que apega você às suas velhas crenças e expectativas e você pode renunciar a elas e a qualquer situação, a qualquer momento. esteja certo de que você vai sobreviver a qualquer emoção!

na verdade, o que você acreditar que seja medo de mais ou rejeição de mais já aconteceu. como assim??

é o seguinte: existe uma lei no universo infinito do nosso inconsciente que faz com o que você evite, sempre volte. e que quanto mais você evita, mais forte é o retorno. a recusa em encarar este fato [que se evita] faz com que haja muito sofrimento desnecessário. [porque ele não passa, retorna sempre e sempre!] você fica emocionalmente preso a uma reação, a um padrão, e o resultado é sempre o mesmo.

neste sentido, o que devemos fazer ao invés de resistir a qualquer emoção é entrar nela completamente, abraçá-la e enxergar através de sua resitência!

emoções dolorosas não retornam por motivos externos, retornam porque fazem parte de você. você as criou antes de afastá-las!!

cada emoção que você experimenta é sua e a causa para cada uma delas vem de dentro de você!

espiritualmente, você é o criador de sua própria realidade. e isso é um pre.sen.te!

se essa emoção dolorosa surgir novamente, pergunte a ela a que veio e o que tem a dizer a você. diga que quer conhecê-la bem de perto. a medida que você vai dominando a arte da renúncia com paciência, dedicação e amor a sua realidade vai se transformando porque ela não tem escolha.

as coisas do lado de fora são espelho das coisas daqui de dentro.

vivendo o processo da renúncia você perde muitas coisas do passado, mas encontra a si mesmo. neste momento, você será, então, uma personalidade permanente, enraizada na consciência e na criatividade. uma vez que você tenha captado isso, terá captado o mundo!!

e assim é com o amor que você busca. ele também o procura agora.

seus anseios, suas profundas fantasias sobre ser amado são meras sombras da Sua doçura. esse amor existe em você. seja honesto sobre sua busca e esteja alerta para os momentos em que ele se mostra pra você. só você mesmo pode criar obstáculos para o amor!

as mensagens de amor podem não estar claras para todos ao seu redor, até mesmo para aqueles mais íntimos. mas isso não importa pois elas foram feitas só para você. tenha certeza disso e continue indo atrás das pistas.

— inspirado em o caminho para o amor, de deepak chopra
Anúncios

Sobre Camila

Formada em arquitetura e urbanismo pela FAU-UFRJ e em terapias ayurvédicas pelo CMIRJ. Participou de diversos cursos de culinária vegetariana e vegana, sempre nutracêutica - que tem a função de curar - com chefes renomados do rio de janeiro e do rio grande do sul. Amante da vida comunitária e do tema da sustentabilidade residiu por um ano na Ecovila Arca Verde|RS, onde participou da formação “Caminhos para a vida Sustentável”, com abordagem em temas de educação e vida conscientes nas 4 dimensões da existência humana: social, ecológica, econômica e visão de mundo. Recentemente, participou do seminário: Ayurveda e a Saúde da Mulher - pela ABRA-RJ, com a médica indiana Dra. Varsha Santosh, que pode trazer um enfoque ainda mais prático desta terapia. Certificada pelo IECAM - Instituto de Estudos da Culturas da Amazônia no curso básico de ervas medicinais e farmácia caseira. Atende em terapias ayurvédicas no Rio e em Petrópolis, com enfoque em orientação alimentar, ambulatório e rotina diária. Facilita palestras, cursos e vivências nas áreas do ayurveda, sagrado feminino, auto-conhecimento/espiritualidade e associação entre alimentação, saúde e sustentabilidade.

Discussão

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: