Você está lendo...
Artigos

Ousar

ouse viver

“O caminho da covardia consiste em nos embutirmos num casulo, dentro do qual, perpetuamos nossos processos habituais. Reproduzindo constantemente nossos padrões básicos de conduta e pensamento, jamais nos sentindo obrigados a dar um salto ao ar livre ou em direção a um novo campo. O desafio da condição de guerreiro consiste em sair do casulo, sair para o espaço, sendo ao mesmo tempo valente e sensível.”

(Chogyam Trungpa – Shambhala: A Trilha Sagrada do Guerreiro).

 ouse amar

“a partir do momento que acreditamos que vamos amar, percebemos o medo que há nisso e nos defendemos. por medo. o medo de se deixar tomar por um sentimento de amor e de confiança. sentimos tanta falta de experimentar um pouco de amor que nos defendemos e atacamos. aceite o seu coração, respeite-o, confie nele, não lhe tenha medo. se o seu coração morreu, ressucite-o. bata em todas as portas e uma se abrirá; peça e lhe será dado; procure e achará. uma pequena possibilidade lhe é dada de abrir o seu coração para algumas influências, de não ter mais vergonha, de não mais imitar os modos emocionais. e mesmo que, no começo, você se sinta sozinho neste mundo de desprezo e cinismo, ouse reencontrar a riqueza do coração, o dom das lágrimas. ouse alçar-se acima de si mesmo por uma verdadeira emoção. é verdade que ela não vai durar. mas, por essas grandes emoções adicionadas pouco a pouco, algo se cristalizará em você, até que você fique definitivamente estabelecido na reunificação e na reconciliação.”
arnaud desjardins

 nunca deixe de ousar!

Ouse abrir o coração para realidades mais altas… Você só pode sentir-se viver através do coração. Emocione-se. A emoção é matéria-prima do sentimento e dos estados superiores de consciência. Tenha emoções verdadeiras, de que não sinta vergonha, nas quais você fique unificado, que mexam com a sua pessoa, que o empurrem para frente, que o reanimem, que o façam viver. Chore. Consiga chorar sem recusa, sem revolta, sem ficar dividido, em conflito. Ouse chorar lágrimas que o purifiquem. Desejo-lhes muitas emoções verdadeiras, grandes emoções, belas emoções, e eu as desejo a você do fundo do meu coração.

.:LoKa SaMaSTa SuKiNo BaVanTu:.
.:que todos os seres, de todos os mundos, sejam felizes:.

Anúncios

Sobre Camila

Formada em arquitetura e urbanismo pela FAU-UFRJ e em terapias ayurvédicas pelo CMIRJ. Participou de diversos cursos de culinária vegetariana e vegana, sempre nutracêutica - que tem a função de curar - com chefes renomados do rio de janeiro e do rio grande do sul. Amante da vida comunitária e do tema da sustentabilidade residiu por um ano na Ecovila Arca Verde|RS, onde participou da formação “Caminhos para a vida Sustentável”, com abordagem em temas de educação e vida conscientes nas 4 dimensões da existência humana: social, ecológica, econômica e visão de mundo. Recentemente, participou do seminário: Ayurveda e a Saúde da Mulher - pela ABRA-RJ, com a médica indiana Dra. Varsha Santosh, que pode trazer um enfoque ainda mais prático desta terapia. Certificada pelo IECAM - Instituto de Estudos da Culturas da Amazônia no curso básico de ervas medicinais e farmácia caseira. Atende em terapias ayurvédicas no Rio e em Petrópolis, com enfoque em orientação alimentar, ambulatório e rotina diária. Facilita palestras, cursos e vivências nas áreas do ayurveda, sagrado feminino, auto-conhecimento/espiritualidade e associação entre alimentação, saúde e sustentabilidade.

Discussão

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: