Você está lendo...
Artigos, educação e cultura

Lua Nova de Julho

Estamos em plena Lua Nova!

Hoje a noite, ao observar a escuridão do céu, na ausência da luz prateada de nossa Mãe-Lua, poderemos mergulhar na imensão que permeia a tudo, dentro e fora de nós.

Neste período de penumbra, o campo magnético envolta do planeta diminui sua intensidade e o vazio torna-se soberano. A vida está vibrando mais lentamente e as sementes – e todas as formas de vida – encontram-se em estado latente.

Para que estas sementes – planos, projetos, vidas – nasçam faz-se necessária uma ação espontânea e um impulso propulsor que as tire do estado inerte. Durante a escuridão da Lua Nova, prevalece o instinto e a consciência apresenta-se adormecida.

Recomenda-se plantar sementes no jardim, ou na vida! Lance a sua frente seus sonhos, projetos e novas atitudes. Fundamente seus desejos…

Pode ser que nem todos os seus investimentos vinguem, mas certemente, as sementes mais fortes irão brotar.

Neste mês, em especial, vigora uma energia criativa muito forte que nos incentiva a realizar nossos trabalhos e a criar novos planos. Aproveite isso!

Como sempre, devo créditos ao livros mágicos da Mirella Faur…

Talvez seja porque ainda este mês teremos mais uma Lua Nova.

E a propósito, a Ciranda da Lua Nova ficará para o dia 30 de julho e será em minha casa e as  mulheres do Clã da Serra estão todas convidadas!

Anúncios

Sobre Camila

Formada em arquitetura e urbanismo pela FAU-UFRJ e em terapias ayurvédicas pelo CMIRJ. Participou de diversos cursos de culinária vegetariana e vegana, sempre nutracêutica - que tem a função de curar - com chefes renomados do rio de janeiro e do rio grande do sul. Amante da vida comunitária e do tema da sustentabilidade residiu por um ano na Ecovila Arca Verde|RS, onde participou da formação “Caminhos para a vida Sustentável”, com abordagem em temas de educação e vida conscientes nas 4 dimensões da existência humana: social, ecológica, econômica e visão de mundo. Recentemente, participou do seminário: Ayurveda e a Saúde da Mulher - pela ABRA-RJ, com a médica indiana Dra. Varsha Santosh, que pode trazer um enfoque ainda mais prático desta terapia. Certificada pelo IECAM - Instituto de Estudos da Culturas da Amazônia no curso básico de ervas medicinais e farmácia caseira. Atende em terapias ayurvédicas no Rio e em Petrópolis, com enfoque em orientação alimentar, ambulatório e rotina diária. Facilita palestras, cursos e vivências nas áreas do ayurveda, sagrado feminino, auto-conhecimento/espiritualidade e associação entre alimentação, saúde e sustentabilidade.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: