Você está lendo...
yoga

O caminho do Yoga

inspirada por mais um semear, compartiho a refelxão para preenchimento de um questionário. a pergunta é: “o que é yoga para você?”

Pelo que pude experienciar, o hatha yoga é a porta de entrada, o marco inicial que nos revela o caminho do yoga. Este caminho é irreversível e nos conduz de volta a nossa essência, que é plena de paz, de luz, de sabedoria e de felicidade. Entrar em contato com esta essência nos torna pessoas mais centradas, mais objetivas, mais calmas e por conta disto nos dá bem estar físico, mental, emocional e proporciona a cura para muitos males da vida moderna.
Yoga é muito mais do que a prática de ásanas. É levar esta prática também para fora do tapetinho, para o nosso dia-a-dia, para o trabalho, para a família, para a forma com que lidamos com situações banais e rotineiras até problemas relacionados com a vida e com a morte. É termos consciência de nós mesmos, da forma que nos alimentamos, da música que ouvimos, dos pensamentos que cultivamos, de nossas palavras e de nossas ações conosco mesmos e com os outros, e até mesmo da nossa postura em relação ao planeta!
É um compromisso com a união e com a não-violência de todas as formas, com a verdade e com a pureza física, mental, emocional e energética.
Yoga é um grande compromisso de vida, pela vida e para a vida!
Originalmente em meu blog, em 12.07.10.
Anúncios

Sobre Camila

Formada em arquitetura e urbanismo pela FAU-UFRJ e em terapias ayurvédicas pelo CMIRJ. Participou de diversos cursos de culinária vegetariana e vegana, sempre nutracêutica - que tem a função de curar - com chefes renomados do rio de janeiro e do rio grande do sul. Amante da vida comunitária e do tema da sustentabilidade residiu por um ano na Ecovila Arca Verde|RS, onde participou da formação “Caminhos para a vida Sustentável”, com abordagem em temas de educação e vida conscientes nas 4 dimensões da existência humana: social, ecológica, econômica e visão de mundo. Recentemente, participou do seminário: Ayurveda e a Saúde da Mulher - pela ABRA-RJ, com a médica indiana Dra. Varsha Santosh, que pode trazer um enfoque ainda mais prático desta terapia. Certificada pelo IECAM - Instituto de Estudos da Culturas da Amazônia no curso básico de ervas medicinais e farmácia caseira. Atende em terapias ayurvédicas no Rio e em Petrópolis, com enfoque em orientação alimentar, ambulatório e rotina diária. Facilita palestras, cursos e vivências nas áreas do ayurveda, sagrado feminino, auto-conhecimento/espiritualidade e associação entre alimentação, saúde e sustentabilidade.

Discussão

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: